quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Izabel Montenegro defende a construção de monumento homenageando Santa Luzia

Na sessão ordinária de ontem da Câmara Municipal de Mossoró, vereadores defenderam construção de estátua da padroeira Santa Luzia para fortalecimento do turismo de eventos na cidade. A sugestão foi feita pela vereadora Izabel Montengro (PMDB), através da indicação 947, que pede realização de estudos de viabilidade técnica e financeira com vistas à construção do monumento.

A proposta recebeu apoio de outros vereadores, como Francisco José Júnior (PMN), que, em discurso na tribuna, disse que a estátua fortaleceria a condição de Mossoró como referência na adoração de Santa Luzia. "A procissão anual atrai milhares de fiéis. A estátua certamente aumentaria esse público", frisou, citando exemplo da estátua de Padre Cícero, que fortaleceu economicamente Juazeiro do Norte (CE).

A vereadora Arlene Sousa (DEM) disse que a obra impulsionará o turismo religioso em Mossoró, com reflexos positivos no comércio, hotéis, restaurantes, pousadas, além de ajudar da difusão do município por todo o Brasil. "Mossoró só tem a ganhar com um monumento dessa importância. Somos absolutamente favoráveis", afirmou a vereadora.

O vereador Benjamim Machado (PTB) defendeu parceria entre Poder Público e iniciativa privada para viabilização da obra. "Mossoró precisa se unir. A CDL, por exemplo, certamente apoiará essa iniciativa, porque trará muitos benefícios ao comércio", observou o parlamentar.

Izabel Montenegro justificou sua indicação à valorização da religiosidade e fomento ao turismo religioso em Mossoró. "Temos os exemplos cearenses de Canindé, com são Francisco de Assis, e Juazeiro, com Padre Cícero, que hoje têm suas economias fincadas no turismo religioso, atraindo caravanas de todo o País. É uma opção viável para Mossoró", disse a vereadora.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: