sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Reitor da Ufersa prevê mudanças para novo mandato e propõe a criação de seis cursos

O professor Josivan Barbosa se prepara para assumir o novo período na administração da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Após vencer o processo eleitoral destinado à escolha do reitor, com um total de 51,90% dos votos, o que correspondeu a 810 votos, o candidato eleito reassume o cargo no dia 1º de janeiro de 2008, com o intuito de implementar mudanças na instituição.

Em relação às modificações que serão instauradas na Ufersa, o reitor informa que no que se refere ao campo do ensino de graduação, será enviada ao Ministério de Educação e Cultura (MEC) a proposta de criação de seis novos cursos e de ampliação territorial da universidade para as regiões do Sertão Central, Chapada do Apodi e Alto Oeste. Em segundo, Josivan Barbosa menciona as mudanças que dizem respeito à assistência estudantil, com a construção de restaurante acadêmico que será realizada pela Ufersa e possibilitará a utilização pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (CEFET/RN). Já em relação ao ensino de pós-graduação, ele afirma que com a contratação de novos docentes ampliam-se as possibilidades da instalação desses programas.

A equipe de auxiliares também deve passar por modificações, segundo o reitor. "É um mandato novo", diz.

A expectativa para o novo mandato é de que a Ufersa amplie o número de vaga da universidade pública. A instituição elabora o plano de desenvolvimento para os próximos quatro anos.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: