terça-feira, 20 de novembro de 2007

Arthur Virgílio: "Renan estaria absolvido na quinta-feira"

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse não ter dúvida de que o presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), seria absolvido das acusações de ter usado "laranjas" para comprar empresas de comunicação em Alagoas caso o pedido de cassação fosse votado esta semana.

"O senador estaria absolvido na quinta-feira [22], mas na semana que vem já não sei o resultado", destacou o tucano.

Para evitar a votação, Arthur Virgílio avisou que não entregará seu relatório sobre o caso esta semana à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). "Provavelmente entregarei o relatório no último dia de prazo", disse, lembrando que ele tem prazo de cinco dias para elaborar seu parecer.

"Não tenho a menor intenção de apresentar um relatório chocho que amanhã será questionado ou aparecerá cheio de erros. Além disso, a gente percebeu uma jogada do governo aí", disse Arthur Virgílio.

O senador também acrescentou que ainda não foi comunicado por escrito sobre a sua posição à frente da relatoria do caso. "Oficialmente ainda nem fui notificado. Sei que sou o relator porque o senado Marco Maciel [presidente da comissão] é um homem de palavra, mas oficiamente nem o relator eu sou", afirmou.

Apesar do atraso da votação na CCJ, o líder tucano disse acreditar que o caso Renan será julgado ainda este ano. Quanto à prorrogação da CPMF, no entanto, Arthur Virgílio confia que a votação ficará para 2008.

A posição do PSDB de unir a discussão do caso Renan à da CPMF foi criticada hoje (20) pelo presidente em exercício do Senado, Tião Viana (PT-AC).

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: