terça-feira, 20 de novembro de 2007

Tião Viana: Senado votará CPMF e caso Renan este ano

O presidente em exercício do Senado, Tião Viana (PT-AC), garantiu que tanto a prorrogação da Constribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) quanto o pedido de cassação do presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), serão votados "neste exercício legislativo".

De acordo com o petista, as denúncias de que Renan teria usado "laranjas" para comprar veículos de comunicação devem ser julgadas em plenário "ou no dia 4 ou no dia 5 do próximo mês". O primeiro turno da votação da CPMF, segundo ele, ficaria para o dia 14 de dezembro.

"Há um prazo regimental a ser cumprido e tanto o caso do senador Renan Calheiros quanto a CPMF serão votados ainda neste exercício legislativo", disse Tião.

Questionado sobre se as estratégias da oposição não poderão atrasar esses prazos e levar a votação da CPMF para o próximo ano, o presidente do Senado foi categórico: "Estou tranqüilo de que a votação da CPMF se dará no máximo até o dia 14".

Tião Viana também criticou a atitude do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), de atrasar a entrega de seu parecer sobre o caso Renan à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"A atitude do senador Arthur Virgílio e do PMDB é de aproximar o caso Renan da CPMF. Houve sobreposição dos casos e nós teremos que conviver com isso", disse o senador acreano. "Eu acho que o melhor para Casa seria que esses assuntos estivessem desvinculados", acrescentou.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: