terça-feira, 13 de novembro de 2007

Cerca de 175 mil eleitores já participaram de revisão eleitoral no RN

Cerca de 53% dos eleitores dos 61 municípios envolvidos com a Revisão Eleitoral 2007 no Rio Grande do Norte já foram atendidos nos postos espalhados pelo interior do Estado pela Justiça Eleitoral, segundo dados fornecidos pela Corregedoria Regional Eleitoral. Este número corresponde a aproximadamente 175 mil eleitores.

Em todo Estado, 330.288 eleitores estão sujeitos à Revisão. Quem não comparecer aos postos ou cartórios eleitorais até 20 de novembro para confirmar seu domicílio, terá o título de eleitor cancelado.

De acordo com o presidente do Tribunal, Desembargador Cláudio Santos, o número é considerado positivo, mas ele destaca que os partidos políticos devem participar mais do processo para evitar reclamações futuras.

Cláudio Santos afirmou ainda que, a principio, não existe possibilidade de prorrogação do prazo. “O dia 20 de novembro é o último dia para regularização. Só haverá prorrogação em caso extraordinário por decisão do juiz eleitoral”, frisou.

A Zona Eleitoral com maior comparecimento e consequentemente, maior número de eleitores atendidos é a 10ª Zona, no município Jardim de Angicos com 77.17% de comparecimento. Vera Cruz, da 44ª Zona Eleitoral, tem comparecimento de 35,21% do eleitorado sujeito à Revisão.

A última Revisão Eleitoral no Rio Grande do Norte ocorreu em 2003, quando mais de cinqüenta mil títulos foram cancelados.

Fonte: TRE/RN

Nenhum comentário: