quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Justiça do Trabalho realiza leilão no dia 29 de novembro

Ocorrerá no próximo dia 29 de novembro, quinta-feira, na sede do Serviço Social da Indústria (SESI), com início previsto para às 8h30, um leilão com mais de 270 bens penhorados pela Justiça Especializada. De acordo com a juíza do Trabalho substituta Dra. Gláucia Maria Gadelha Monteiro, o objetivo do leilão é arrematar o maior valor possível para pagamento dos trabalhadores.

"É uma possibilidade judicial para que sejam saturados os créditos dos trabalhadores", explica a juíza. Os valores são decorrentes de processos trabalhistas que tramitam na Justiça e que beneficiarão a mais de 500 trabalhadores locais.

Entre os bens que serão penhorados destacam-se veículos, tratores, computadores, combustíveis, máquinas e equipamentos industriais que poderão ser arrematados por qualquer pessoa, desde que esta garanta o lance imediato com sinal correspondente a 20% da proposta. Encontram-se ainda entre os bens imóveis e terrenos. O valor que foi avaliado cada bem varia de acordo com sua natureza.

O edital foi lançado no dia 31 de outubro deste ano. Caso não haja o apregoamento de todos os bens constantes no documento no dia estipulado, será realizada a continuação da sessão do leilão nos dias úteis que seguirem até que todos os bens sejam arrematados, sem que haja necessidade de renovar a publicação dos editais.

Parte dos bens recolhidos já se encontra em um depósito judicial aguardando a sessão para que possa ser arrematada.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: