quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Convênio destina R$ 60 mil para a festa de Santa Luzia

A Paróquia de Santa Luzia assinou convênio ontem com a Prefeitura de Mossoró, no valor de R$ 60 mil, à realização da festa da padroeira do município, além de ter a garantia de apoio de pessoal ao evento religioso, social e cultural.

A assinatura do convênio ocorreu ontem, quando do lançamento da programação da festa religiosa, cujo período vai de 3 a 13 de dezembro. Na oportunidade, foi mostrada o novo hino da Festa de Santa Luzia, com letra do padre João Medeiros Filho e música do padre José de Freitas Campos.

A abertura solene da festa de Santa Luzia ocorrerá às 19h30 do dia 3 de dezembro, com o hasteamento das bandeiras e cerimonial religioso. Às 21h, show musical no palanque da Praça Vigário Antônio Joaquim.

De acordo com informações de monsenhor Américo Simonetti, de 4 a 12 de dezembro será realizado novenário. A programação se inicia às 5h, com alvorada, seguida de missa às 6h, 8h confissões individuais e missa da primeira novena às 9h. Ao meio-dia, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões às 15h, segunda novena às 16h. As músicas sacras serão apresentadas às 19h e às 19h30, terceira novena.

Em 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição haverá procissão da Matriz do Alto da Conceição para a Catedral com missa solene.

A programação para o dia 13 será iniciada às 5h, com alvorada festiva. Às 5h30, 7h e 8h30, missa. Às 10h, missa solene da festa. 12h, homenagem à Santa Luzia. 13h30 e 15h, missa, e às 17h, procissão com a imagem da santa pelas ruas de Mossoró.

A programação sociocultural será iniciada no dia 2 de dezembro, quando ocorrerá o "Abraço à Cidade" - carreata pelos bairros da cidade das 7h30 e missa às 19h. Ainda no dia 2, será o "Jantar da Família" na Praça Vigário Antônio Joaquim, a partir das 20h30.

O Oratório de Santa Luzia será apresentado no adro da paróquia no período de 4 a 12. Neste ano, o espetáculo tem a direção do professor Felipe Caetano de Oliveira e terá patrocínio do Governo do Estado, já que a Fundação José Augusto (FJA) não dispunha de verbas para atender a paróquia pela Lei Câmara Cascudo.

Para o dia 9 está prevista a realização da III Corrida Mossoroense de Pedestrianismo, às 8h. Também constam da programação Ação de Cidadania (entrega de Carteira de Trabalho por Tempo de Serviço, barracas de Santa Luzia, A Mais Bela Voz, Lojinha de Santa Luzia, Cirandinha, Espaço Jovem e o tradicional leilão - dias 7 e 8).

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: