quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Decoração natalina será entregue dia 3; Papai Noel chega dia 14

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Cidadania, já iniciou a ornamentação da cidade para os festejos do Natal e Ano-Novo. 25 pessoas estão trabalhando na decoração, que terá como ponto principal a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), que está recebendo decoração especial.

Além da Praça do Pax, também estão sendo ornamentadas a Avenida Presidente Dutra, da Igreja do Alto São Manoel até o Centro, as duas pontes que ligam o Alto São Manoel ao Centro, a praça do Teatro Municipal Dix-huit Rosado e a Avenida Augusto Severo. Além disso, segundo Arlindo Vieira, da coordenação de ornamentação, a Catedral de Santa Luzia vai receber decoração especial com a colocação de araçebos, o que não acontecia em anos anteriores. Serão colocados também presépios no espaço Arte da Terra, ginásio municipal Pedro Ciarlini e Cemitério São Sebastião.

Arlindo informa que as luzes de todas as decorações serão acesas no próximo dia 3 de dezembro, ficando expostas até o dia 1º de janeiro. O trabalho de ordenação está sendo coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (FMC).

Neste ano, os recursos disponíveis para ornamentação de Mossoró tiveram queda de 40%, “devido à contenção de despesas”, informa o secretário da Cidadania, Francisco Carlos. No ano passado, a Prefeitura gastou R$ 100 mil na ornamentação e neste ano estão sendo gastos R$ 60 mil. “Estamos enfrentando restrições no orçamento e adequando as despesas”, ressalta o secretário.

Fonte: D e Fato

Nenhum comentário: