terça-feira, 20 de novembro de 2007

Empresários de transporte coletivo aprovam desconto para Mossoró Card

Os empresários de transporte urbano de Mossoró, representados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio Grande do Norte (SETRANS/RN), aprovam proposta de Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Transporte Público (SESUTRA) de oferecer desconto para usuários de Vale-Transporte e Mossorócard (passe de ônibus de funcionários da Prefeitura de Mossoró).

A proposta visa à conquista de novos passageiros e à diminuição da crise do segmento, causada pela perda de usuários e aumento de custos com insumos e funcionários.

"As empresas reclamam que estão perdendo passageiros e essa promoção visa à conquista de novos usuários, atendendo reivindicação da categoria para o fortalecimento do transporte coletivo de Mossoró", informa o secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Transporte Público, Alex Moacir Pinheiro.

Essa promoção está inserida nas discussões sobre o aumento da tarifa do transporte urbano, que, sem reajuste há um ano e cinco meses, pode subir de R$ 1,50 para R$ 1,70. A proposta está sob análise da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Transporte Público, que pode anunciar o aumento - e o percentual de desconto para usuários de vale-transporte e Mossoró Card - ainda esta semana.

"Enquanto aguardamos a decisão final da Prefeitura sobre a nova tarifa, antecipamos que vemos com bons olhos a proposta de desconto para vale-transporte e Mossoró Card, que vigoraria por no mínimo 90 dias", informa o presidente da Federação de Transporte Coletivo do Nordeste (FETRONOR), Eudo Laranjeiras.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: