sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Estimativa é que 70 mil pessoas visitem cemitérios públicos

Tudo organizado para as visitas do Dia de Finados e a expectativa é de que os visitantes não excedam o número de populares presentes no ano passado. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Alex Moacir, com base na movimentação do ano passado, a estimativa é de que a quantidade de pessoas que passem pelos dois cemitérios da zona urbana da cidade durante esses dois dias seja de, aproximadamente, 70 mil pessoas, sendo 50 mil no Cemitério São Sebastião e 20 mil no Cemitério Novo Tempo. Alex comenta que, pela experiência de outros anos, a tendência é de que o movimento seja reduzido.

Durante o dia de ontem, ainda houve a presença de uma equipe para cuidar da limpeza, pois, segundo o secretário, muitas pessoas deixam para cuidar dos túmulos de familiares na última hora e acabam jogando restos de materiais, como caixas de vela e rosas, ao longo dos cemitérios. Já em relação à segurança, Alex Moacir informa que a guarda municipal estará presente no local para assegurar a tranqüilidade. Também haverá a disponibilidade de banheiros químicos para os visitantes.

As pessoas que desejarem assistir as celebrações religiosas deverão estar atentas aos horários de missas. No Cemitério São Sebastião haverá celebrações às 6h, na praça do próprio cemitério e nos horários das 9h e 16h na capela. Já no Cemitério Novo Tempo, a celebração ocorre às 8h em sua própria capela.

Ao todo, os dois cemitérios contam com 15 funcionários fixos e cerca de 80 zeladores.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: