sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Potigás garante que crise do gás não chega ao RN

O anúncio da Petrobras de que não tem como atender a crescente demanda por gás natural não deve chegar ao Rio Grande do Norte. Na terça-feira, a estatal decidiu reduzir em cerca de 20% o volume do combustível fornecido às companhias distribuidoras do Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, segundo a distribuidora norte-rio-grandense Potigás o racionamento não afetará o estado, visto que o gasoduto que abastece a nossa região é diferente daquele responsável pelos estados do Sudeste. A Potigás também desconhece que a crise venha a acarretar aumento nos preços do combustível.

Ontem, através de sua assessoria de imprensa, o diretor técnico-comercial da Potigás, Geraldo Pinto, informou que as reduções realizadas no Rio e São Paulo estão descartadas no RN. Segundo ele, por serem abastecidos por um gasoduto diferente, os potiguares podem ficar tranqüilos. Pinto relata que, no início do ano, o Rio Grande do Norte também passou por uma situação semelhante: a Petrobras reduziu o gás para as distribuidoras porque os postos estavam atuando com uma pressão acima do estabelecido nos contratos.

A Potigás informou ainda que não tem conhecimento de novos aumentos no preço do gás natural. O último reajuste do ano foi anunciado pela Petrobras no início do mês passado (elevando o combustível em 6%). Até ontem, a distribuidora do RN não havia recebido qualquer comunicado da estatal de que haveria um reajuste inesperado devido à crise na região Sudeste.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: