sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Termina licença médica de Renan Calheiros de dez dias

Terminou nesta sexta-feira a licença médica de dez dias do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Porém, o retorno do peemedebista ao Senado ainda não está definido. Interlocutores do peemedebista afirmam que sua disposição é de voltar a circular entre os senadores e que ele demonstra confiança na sua absolvição nos processos a que responde no Conselho de Ética.

Renan pediu licença do mandato no dia 22 de outubro para, oficialmente, fazer exames médicos de rotina. Nos bastidores, entretanto, aliados de Renan disseram que ele teme retomar agora suas atividades como parlamentar no Senado.

Ontem Renan concluiu uma série de exames médicos. Os últimos foram os exames oftalmológicos.

Além do afastamento do mandato, Renan também está fora do cargo de presidente do Senado desde 11 de outubro, quando pediu 45 dias de licença.

As licenças foram a maneira que o peemedebista escolheu para amenizar a crise que enfrenta devido a uma série de denúncias. Renan já foi absolvido em processo de cassação pelo plenário do Senado, mas ainda responde a outros quatro denúncias por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Uma sexta representação ainda será analisada pelo conselho.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: