quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Jovem é assassinada no trabalho por dupla armada

Na manhã de ontem, a polícia atendeu a uma ocorrência numa empresa Distribuidora de Produtos de Panificação, que fica na avenida Cunha da Mota, bairro Pereiros. No local estava o corpo da jovem representante comercial Iziana Paula Alves de Lima, 28 anos. Ela foi alvo de um disparo na cabeça, provavelmente de revólver calibre 38. No local estava um cofre aberto, a mesa revirada e na entrada da empresa uma bicicleta largada.

Desde o primeiro contato a polícia investiga o caso como latrocínio (matar para roubar). Parentes e amigos da vítima explicaram que o galpão onde a empresa funciona estava sempre fechado com dois portões e que a funcionária somente os abria após reconhecer por um "olho mágico" alguém que pedia passagem. "Temos certeza que quem fez isso com Iziana era alguém conhecido", repetiam os parentes desolados.

De acordo com informações de peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Iziana deve ter colaborado com os assaltantes, o que não justifica o disparo, e reafirma a versão da família que acredita que os acusados seriam conhecidos. Não foram encontradas marcas de violência no corpo da jovem e muito menos a posição que ela estava.

Como está sendo investigado que o crime foi decorrente de um roubo, o caso será apurado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur). O bacharel Luiz Fernando informou que foi solicitado ajuda da Polícia Federal para se conseguir algumas tecnologias que a Polícia Civil não possui. "Vamos unir forças para desvendar mais esse caso", explicou o delegado. Ainda ontem foi possível conseguir um retrato falado de um dos acusados. A polícia também apurou que eram dois os responsáveis pelo crime.

Um dos apontados foi descrito como de cabelos claros e usando uma bicicleta. Ele foi visto pela última vez nas proximidades do depósito de A Construtora e o Hiper Queiroz, quando fugia de bicicleta. Já o seguinte, que foi identificado como moreno, foi visto saindo do local numa motocicleta Biz vermelha em direção ao Alto de São Manoel. A polícia pede para que quem tenha alguma pista dos acusados ligue para a Defur pelo telefone (84) 3315-3537/3315-3517 ou para o 190.

Corpo está sendo velado no CE

Nascida no Ceará, Iziana residia na cidade há cerca de 10 anos. Em Mossoró, ela cursou História e encontrou amigos e amores. Ainda esperando realizar o sonho de cursar Direito, ela ficou noiva do locutor da 93FM, Nilton Giacomelli, e aguardava o tão sonhado casamento para o ano que vem. A menina é descrita por amigos como alguém alto-astral, comunicativa e sempre disposta a ajudar. Amigos e parentes se mostraram desolados e o corpo seguiu ainda ontem para Tabuleiro do Norte-CE, onde os pais da jovem residem e ela será sepultada.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: