quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Junta médica volta a funcionar em Mossoró a partir de hoje

Como prometido pela chefe da agência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (IPERN), Lindaura Freire, na semana passada, a junta médica de Mossoró volta a funcionar a partir de hoje nas dependências da instituição.

Os atendimentos serão às quartas e quintas-feiras, das 7h às 10h30, para somente 20 pessoas a cada dia. Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), Edson de França, os servidores de Mossoró vão ser atendidos por ordem de chegada.

Já os de outras cidades, podem agendar o atendimento pelo telefone 33161743. Os mesmos devem trazer comprovante de residência.

A junta médica atende aos servidores públicos do Estado em Mossoró e cidades circunvizinhas. O serviço havia parado de funcionar devido a grande demanda de servidores e pelo trabalho dos médicos estarem sendo questionados pela Secretaria de Administração do Estado, alegando que havia muitos professores com licença-médica que já poderiam estar aposentados. Por esse motivo, na época, os médicos pediram a exoneração do cargo.

Com o serviço parado, os servidores deveriam se deslocar a Natal ou Pau dos Ferros para poderem realizar os exames. "A junta dá aos servidores a garantia dos seus salários sem medo de perdas por problemas de saúde. Além de não precisarem mais viajar", diz Edson de França.

Esta é uma junta médica provisória que terá três médicos da Polícia Militar (Erasmo Firmino, Manoel de Freitas Nobre e Inavan Lopes).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: