quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Junta médica pode voltar a funcionar na próxima semana

Após quase seis meses sem funcionar, a junta médica que atende aos servidores públicos do Estado em Mossoró poderá voltar aos atendimentos na próxima semana. De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Edson de França, a volta do serviço foi garantida pela chefe da agência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern), Lindaura Freire.

O serviço parou de funcionar devido a grande demanda de servidores e pelo trabalho dos médicos estar sendo questionado pela Secretaria de Administração do Estado, alegando que havia muitos professores com licença médica que já poderiam estar aposentados. Por esse motivo, à época, os médicos pediram a exoneração do cargo.

Com o serviço parado, os servidores deveriam se deslocar a Natal ou Pau dos Ferros para poderem realizar os exames.

"A junta dá aos servidores a garantia dos seus salários sem medo de perdas por problemas de saúde. Além de não precisarem mais viajar", diz Edson de França.

Esta é uma junta médica provisória que terá três médicos da Polícia Militar. Há a possibilidade de o serviço voltar a funcionar no Ipern ou no Hospital da Polícia Militar. Os dias de atendimento deverão ser definidos na próxima segunda-feira.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: