sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Ministro diz que governo não investirá em estádios

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., afirmou ontem, durante a cerimônia de abertura do 8º Enaenco (Encontro Nacional de Arquitetura e Engenharia), em São Paulo, que o governo federal não pretende investir na construção e na reforma dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo-2014.

‘‘O governo pensa em não destinar dinheiro público para a construção ou remodelação de estádios. Essa questão deve partir da iniciativa privada. É uma oportunidade para as concessões, que podem atrair torcedores que não vão aos estádios por falta de segurança e conforto”, disse o ministro, que apontou ainda as melhorias que as arenas ligadas à iniciativa privada teriam.

‘‘Uma rede de estádios multiuso permitirá que o Brasil entre com mais força no ciclo de grandes eventos e espetáculos, que requerem uma infra-estrutura logística que agora está limitada a um ou dois lugares no país. As arenas poderão também explorar marcas, como fez a Alemanha no recente Mundial [de 2006].”

Segundo o ministro, o dinheiro público deve ser investido para cumprir outras exigências do caderno de encargos elaborado pela Fifa e melhorar a infra-estrutura do país.

‘‘Precisamos melhorar a segurança, o sistema de transportes, o acesso aos estádios e a rede hoteleira. Por isso, vamos investir em telecomunicações e na melhoria das rodovias, das ferrovias, dos aeroportos e dos portos. Falta pouco tempo [para o Mundial], mas tudo isso é viável”, concluiu Silva Jr.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: