sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Projeto pode ser votado ainda este ano

Com a previsão de reinício dos trabalhos na Câmara Municipal de Mossoró terça-feira, 4, paralisados desde o último dia 14 devido à Operação Sal Grosso, que apreendeu computadores da Casa, a perspectiva é de que o projeto de municipalização do trânsito seja votado antes do término do ano legislativo, dia 25 de dezembro.

O projeto precisa ser aprovado na Câmara para Prefeitura ter autorização legal para criação de cargos e mudanças administrativas na Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos, responsável pela municipalização.

Os vereadores estudam alterações no texto enviado pelo Executivo para aperfeiçoá-lo, atendendo sugestões de segmentos sociais, ouvidos em audiência pública há cerca de um mês.

Três emendas ao projeto devem ser apreciadas.Aprovado o projeto, a Prefeitura iniciará licitação para contratação da empresa que realizará concurso público para seleção dos servidores que trabalharão nos órgãos municipais de trânsito.

Cerca de 80 cargos serão criados para dar suporte à transferência de gestão do tráfego, entre agentes de trânsito, engenheiros de tráfego e agentes educadores.

A Prefeitura ficará responsável pela aplicação e arrecadação de multas e pela fiscalização do trânsito, o que deve dar mais organização ao sistema de tráfego da cidade.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: