segunda-feira, 12 de novembro de 2007

PF prende em Mossoró acusado de furto milionário ao BC do Ceará

Uma operação conjunta de Agentes da Delegacia de Polícia Federal de Mossoró e da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio-DPAT, de Brasília/DF, resultou na prisão na tarde do ultimo domingo (11/11), de José Marleudo de Almeida, acusado de participar diretamente do furto ao Banco Central na cidade de Fortaleza, em 6 de agosto de 2006, ocasião em que os assaltantes levaram 164 milhões de reais, o maior na história do Brasil.

Marleudo foi preso na rua Vingt Rosado Neto, bairro Costa e Silva, Mossoró e usava identidade falsa em nome de LUiz Pedro de Sá. As demais pessoas presas durante a operação são acusadas de lavagem de dinheiro pertencente a Marleudo. São elas: Jaílson Leonço de Carvalho, 25 anos, Francisco Gledson de Freitas, 24 anos, Antônio Marques de Freitas , 21 anos, e João Lindomar de Almeida, de 19 anos, todos naturais de São Miguel, cidade que fica a 460 Km de Natal.

Foram cumpridos vários mandados de buscas tanto na cidade de Mossoró, como em São Miguel, resultando na apreensão de aproximadamente 443 mil reias, sendo 8 mil reais na casa onde Marleudo foi preso; 415 mil reais na casa dos pais de Marleudo em São Miguel/RN e 20 mil reais pertencente a Francisco Gledson de Freitas, um dos acusados da lavagem do dinheiro.

Durante as buscas, foram apreendidas também duas armas na residência onde Marleudo se encontrava, sendo uma pistola 380 com numeração raspada, além de uma espingarda.

Fonte: Assessoria da PF/RN

Nenhum comentário: