quarta-feira, 21 de novembro de 2007

População marca presença na festa de inauguração da ponte; palco cede

A participação popular marcou a festa de inauguração da Ponta Newton Navarro. Cerca de oito mil pessoas se aglomeraram em frente ao palco oficial para assistir o descerramento da placa e a programação festiva. Presenciaram também uma parte do palco ceder e e causar apenas sustos aos presentes. Gritaram em coro "abre" para que a parede formada por autoridades e profissionais da imprensa de costas para o público, deixassem visível cada passo da governadora Wilma de Faria. Aplaudiram, levantaram faixas e saudaram a maior obra construída no estado.

Alguns prefeitos organizaram caravanas até a festa. Municípios da Região do Mato Grande compareceram em peso. Somente o prefeito de Taipu (logo após Ceará-Mirim) fretou dois ônibus com 80 pessoas."É uma obra importante não só para o litoral, mas para nossa região, também", disse. A prefeitura do município de Maxaranguapre patrocinou a vinda de quatro ônibus com cerca de 90 populares dos distritos de Maracajaú, Caraúbas e Dom Marcolino.

AUTORIDADES

O presidente da AL, Robinson Faria afirmou que durante os últimos dias surgiram muitas polêmicas acerca dos gastos com a festa de inauguração da ponte, no entanto, o maior show que assistiu foi do povo em abraços e agradecimentos à governadora pela conclusão da ponte. "Praticamente todo o financiamento da obra foi dinheiro emprestado que a governadora foi buscar, em função de auterações no projeto", disse o deputado.

O prefeito Carlos Eduardo disse que a prefeitura participou desde o início do projeto e que com os R$ 12 milhîes investidos nos acessos e desapropriações faria uma "revolução administrativa na cidade". "Nos sentimos felizes em participar do projeto, desde o processo de retirada da Cejen (construtora responsável pelo primeiro projeto da ponte). Mas o mérito maior é do governo do estado", ressaltou o prefeito.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: