sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Uern abre inscrição segunda-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciará, segunda-feira, 3, inscrição para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2008) - o vestibular da instituição. O prazo segue até o dia 16 de dezembro e não será prorrogado, por isso, a Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), alerta para atenção dos estudantes ao prazo.

Alunos da rede pública de ensino interessados na isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 90,00, devem se inscrever, pessoalmente, até o dia 7 de dezembro, com apresentação do histórico escolar comprobatório de que todo o ensino médio foi cursado na rede pública. A inscrição do PSV/2008 também pode ser feita pela Internet, mas somente para candidatos sem direito à gratuidade, ou seja, estudantes provenientes da rede privada, e alunos da rede pública que perderem o prazo de gratuidade (7 de dezembro).

O pedido de inscrição via Internet só será aceito no endereço eletrônico www.uern.br, link: Vestibular/Comperv, entre às 9h de segunda-feira, 3, às 23h59 do dia 16 de dezembro de 2007 (horário local).Para fazer inscrição on-line, o candidato deve informar o número do CPF, condição exclusiva e obrigatória para essa modalidade. No ato da inscrição on-line, a Uern emitirá boleto contendo valor da taxa de inscrição. O depósito deve ser feito na conta corrente nº 37.740-6, agência 0036-1, Banco do Brasil. (não serão aceitos depósitos em envelope bancário).

A Uern oferecerá no vestibular/2008 2.220 vagas nos diversos cursos de graduação, distribuídos nos campi e núcleos avançados.

Outra novidade é a oferta de dois novos cursos no Campus Central, em Mossoró: Gestão Ambiental e Turismo, cada um com 40 vagas. As aulas de Gestão Ambiental começam no primeiro semestre de 2008 e Turismo, no segundo semestre.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: