quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Hospital da PM ganhará leitos neonatais

O secretário de Saúde do Estado, médico Adelmaro Cavalcante, vem a Mossoró na próxima terça-feira, 11. Ele participa de uma audiência com o promotor da Saúde, Guglielmo Marconi, para acertar os últimos detalhes da implantação do serviço de UTI Neonatal na cidade.

Serviço será expandido para o Hospital da Polícia Militar. Ainda não há definição sobre número de leitos e prazo para implantação. Os novos investimentos, afirma Cavalcante, vão suprir as necessidades da demanda na região. Ele explica que a escolha pelo Hospital da Polícia Militar se deve pela qualidade nos serviços de obstetrícia realizados no local.

De acordo com a Sesap, são necessários no mínimo 11 leitos de UTI para atender à população de Mossoró e demais municípios da região do Oeste e Alto Oeste.

A informação de que a Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP) investirá no Hospital da Polícia ocorre logo após o anúncio da liberação de verbas do Plano de Aceleração do Crescimento da Saúde (PAC/Saúde). O Governo Federal vai liberar, ainda este ano, uma verba de R$ 7 milhões. Deste total, R$ 2 milhões serão investidos em Mossoró.

Cavalcante afirmou que o prazo definido para a implantação dos leitos neonatais – 1º de janeiro de 2008 – será cumprido. O anúncio dos recursos do PAC da Saúde aconteceu ontem, em Brasília.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: