terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Justiça Federal do RN inicia Semana de Conciliação na cidade

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte iniciou a Semana de Conciliação que vai até sexta-feira, dia 7 de dezembro. A semana é um evento nacional que visa proporcionar a maior parte de acordo possível, a fim de facilitar o trabalho da Justiça.

Durante toda a semana a Justiça Federal do Rio Grande do Norte irá realizar 30 audiências em Mossoró. Com esse trabalho concentrado se encerram todos os processos do Juizado Especial que estavam pendentes de audiência.

De acordo com o coordenador da Semana de Conciliação, o juiz Marcos Mairton, na cidade não tem muito trabalho para fazer, pois há uns dois meses o tribunal realizou um mutirão de audiências e obteve um bom número de conciliações entre as partes. "Tivemos 750 audiências que resultaram em 164 conciliações", afirma.

Segundo o juiz Marcos Mairton, tentar a conciliação entre as partes é um trabalho contínuo da Justiça, desse modo, a Semana de Conciliação é uma forma de intensificar esse processo com o intuito de proporcionar benefício tanto para a Justiça, como para todas as partes envolvidas no processo.

O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve mais de 3 mil magistrados e 20 mil servidores. De acordo com a assessoria do STF, além dos tribunais participam da Semana Nacional de Conciliação membros do Ministério Público, defensores, advogados e empresas. Este ano, participa também o Ministério da Previdência, que tentará resolver pendências com beneficiários.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: