terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Policial Federal atira em delegado de Santana do Matos

Quando se deslocava na rodovia que liga Caicó a Jucurutu na manhã desta terça, o delegado de Santana do Matos, sargento José Benedito da Silva, foi seguido por três homens em uma caminhonete, tendo um deles efetuado um disparo de arma de fogo contra ele, mas não lhe atingiu. Da Silva disse que se deslocava de Caicó, onde mora, com destino a Santana do Matos, onde trabalha. Os tiros foram disparados por três agentes da Polícia Federal, que disseram que não conheciam o delegado e ele teria agido em atitude suspeita.

Ao sair de Caicó, por volta das 9h30, ele percebeu três homens numa camioneta que estava estacionada na saída da cidade. “Eu já saí desconfiado porque achei o carro em atitude suspeita”, comentou. Da Silva Declarou que após percorrer aproximadamente dez quilômetros, no seu carro, um Celta vermelho, a camioneta lhe ultrapassou e mais na frente parou. “Quando fui passar por eles, um deles deu sinal para eu passar. Como eu continuei desconfiando entrei numa estrada vicinal temendo que algo fosse acontecer comigo”, contou.

O delegado relatou que ao se aproximar de uma porteira verificou que os três homens se aproximavam dele. “Quando tentei dar ré para sair ouvi um disparo”, relatou. Nesse momento, segundo ele, o trio deixou o local. Da Silva efetuou uma ligação telefônica para a central do 6º Batalhão de Polícia Militar comunicando o episódio e a partir desse momento viaturas com PMs empreenderam buscas na tentativa de localizar os três homens.

O delegado disse em entrevista, que presumia de quem poderia ter partido a iniciativa de lhe matar. Declarou que em julho passado prendeu em Santana do Matos, um indivíduo conhecido como Chico Gil, acusado de ter praticado um homicídio em Angicos. “Pouco tempo depois a mulher dele foi presa em Natal acusada de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de cartões. Desse período pra cá, familiares dele sempre comentaram que vão se vingar por causa dessas prisões. Eu inclusive já oficiei esses fatos à justiça, ao ministério público e ao meu comando”, narrou.

Só que por volta das 11h30, tudo foi esclarecido que se tratou de um mau entendido. Policiais militares de Jucurutu abordaram a camioneta com as mesmas características apontadas pelo delegado e conduziram os três ocupantes para a delegacia local. Os três homens eram policiais federais, lotados no Posto Avançado de Caicó. Disseram eles que fizeram uma abordagem normal, por entenderem que o sargento Da Silva, a quem não conheciam, teria agido em atitude suspeita.

No local onde ocorreu o disparo foi encontrada uma cápsula de pistola 9mm. O capitão Alberto Gomes, comandante da companhia de polícia militar de Jucurutu disse que a ocorrência será levada ao conhecimento da superintendência de polícia federal no Rio Grande do Norte.

Fonte: DN Seridó

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sabia deste episodio.Esse como muitos acontecem e morrem muita gente inocente por engano.O assunto tem mais que ser levado as autoridades superiores.