quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Shopping adota mudanças no horário de funcionamento

A possibilidade de um novo horário de funcionamento para o Mossoró West Shopping (MWS) está causando polêmica. De acordo com a gerente de marketing do estabelecimento comercial, Patrícia Barbosa, durante o mês de dezembro haverá um horário de funcionamento especial. No período de 17 a 23 dezembro, o MWS funcionará das 10h às 24h, já nos dias 24 e 31 ele funcionará das 8h às 18h. O assessor de comunicação Carlos Pedro acrescenta que todos os domingos deste mês as lojas do centro comercial funcionarão no período das 10h às 22h, como já acontecia com a praça de alimentação.

Carlos Pedro acredita que a medida irá gerar crescimento na economia e aumentar o número de empregos, uma vez que as lojas precisam contratar novos funcionários. Patrícia Barbosa comenta ainda que nos dias 13 e 25 deste mês a praça de alimentação irá funcionar normalmente, embora as lojas não abram suas portas, e que no dia 1º de janeiro todo o estabelecimento será fechado. Ela finaliza dizendo que o horário diferenciado visa atender à demanda desse período.

De acordo com Raimunda Soares, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM), a posição do referido órgão é de que o shopping funcione no horário normal, até as 22h. Ela afirma que o momento para decidir tais mudanças é na Convenção Coletiva, onde ninguém manifestou o interesse de estender o funcionamento do estabelecimento até a meia-noite. A preocupação do sindicato, segundo Raimunda, é com a segurança e a locomoção dos funcionários. Ela acrescenta que o Secom já recebeu vários telefonemas de familiares e amigos dos comerciários preocupados com o horário que eles chegarão em casa, uma vez que após o fechamento das lojas eles ainda têm que fechar o caixa e que normalmente os funcionários já têm dificuldades quanto ao transporte. "Tem gente que está pagando para trabalhar", diz Raimunda. Ela justifica que muitos comerciários têm despesas com mototáxi e com as refeições, devido o fato de morarem longe.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: