quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Anac inclui aeroporto potiguar na Operação Carnaval

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) dará início à chamada Operação Carnaval a partir do dia 31 de janeiro em dez aeroportos brasileiros. Dividida em duas partes, a Operação incluirá o Aeroporto Internacional Augusto Severo num segundo momento, a chamada Operação retorno, que se dará entre os dias 6 e 10 de Fevereiro.

Segundo anúncio da agência feito hoje, a operação contará com 260 servidores e será realizada para identificar os problemas que possam atrasar ou impedir o embarque de passageiros durante o feriado prolongado.

O principal alvo da operação serão os balcões de check-ins das empresas aéreas. Os agentes da Anac estarão vestidos de coletes azuis e irão se revezar em turnos para cobrir todo o horário de operação do terminal.

Segundo a Anac, a operação será dividida em dois momentos. O primeiro será o da partida, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro em cinco terminais: Congonhas (zona sul de São Paulo), Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), do Galeão (RJ), de Brasília (DF) e de Porto Alegre (RS).

Os aeroportos foram escolhidos por concentrarem, segundo a Anac, 80% do tráfego aéreo do país e devem registrar grande fluxo de saída de passageiros rumo a outros Estados.

Na volta, a operação será a de retorno, e deverá se concentrar entre os dias 6 e 10 de fevereiro, nos terminais de Congonhas, Guarulhos, Salvador (BA), Recife (PE), Florianópolis (SC), Natal (RN), Fortaleza (CE), Porto Alegre, Brasília (DF) e no Rio.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: