segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Aulas nas ecolas do Estado começam dia 3 de março

O governo do Estado publicou no Diário Oficial uma resolução que define o ano letivo da rede estadual de ensino para 2008. O ano escolar em Mossoró vai se iniciar no dia 3 de março, incluindo atividades de planejamento dos professores.

Segundo a diretora da 12ª Diretoria Regional de Educação (Dired/Mossoró), Célida Linhares, a semana pedagógica está prevista para o mês de fevereiro e logo após serão iniciadas as aulas. Para que o ano letivo tenha 200 dias previstos, no interior, a resolução prevê que as escolas façam reposições aos sábados.

De acordo com a diretora regional, serão utilizados cerca de oito sábados letivos até a reposição total de aulas. "O calendário já está traçado e as reposições serão feitas em oito sábados para que possamos fechar o ano", disse Célida Linhares.

Lembrando que as matrículas para os alunos encaminhados pelas escolas da rede municipal de ensino serão iniciadas no próximo dia 7 de janeiro. De 14 a 18 de janeiro, matrículas para alunos novos do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de 28 a 30 de janeiro, matrícula para alunos novos para o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: