sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Mensalidades da rede privada serão reajustadas em até 11%

As escolas da rede privada de Mossoró já reajustaram o valor de suas mensalidades para o ano de 2008. O Sindicato das Escolas Particulares sugeriu que as instituições reajustem os valores em no mínimo 7,5% e máximo de 11%.

De acordo com informações do presidente local do sindicato, Filgueira Filho, o reajuste das mensalidades tem que ser feito de acordo com uma planilha de custos de cada escola. "Não se estipula um aumento igual para todas as escolas porque cada uma tem o seu índice de custos e a mensalidade tem que ser reajustada depois de levantar todos os gastos, por isso o sindicato sugere o valor mínimo e máximo que pode ser reajustado", disse.

Com relação à inadimplência, Filgueira destacou que nesse período os pais costumam quitar suas dívidas nas escolas, mas que durante o ano de 2007 o índice ficou bastante alto, chegando a marcar 20 a 25% de inadimplentes. Os meses mais críticos, segundo ele, costumam ser junho e julho. "No mês de junho muitas mensalidades são atrasadas e atribuímos esse fato às festas juninas que ocorrem durante todo o mês.

Os pais acabam gastando o dinheiro com outras coisas e atrasam a mensalidade. Já no mês de julho os atrasos acontecem devido ser período de férias e muitos pais viajam, mas quando retornam as aulas a situação melhora um pouco", destacou.

Para solucionar o problema da inadimplência, muitas escolas adotam formas diferenciadas de pagamento, oferecendo aos pais oportunidades para quitar as dívidas escolares.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: