sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

MP aciona Suvisa para inspeção em UTI

O não-funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal em Mossoró até terça-feira, 1°, conforme exigido em acordo homologado pela Justiça, provocou reação do Ministério Público.

Ontem, a Promotoria da Saúde pediu à Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA) inspeção técnica para verificar o que impede o funcionamento da UTI. O prazo para instalação da UTI na Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) foi cumprido.

Os três leitos foram instalados, mas não começaram a funcionar por falta de equipamentos adequados e remédios, segundo a direção da CSDR, que atribui a responsabilidade à Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).

"Queremos análise técnica para verificar se a UTI está instalada e efetivamente funcionando, porque não adianta os equipamentos instalados, mas não servindo à população. E, se não está funcionando, por que não está e quem o responsável pelo não-funcionamento", informa o promotor Leonardo Dantas Nagashima, em substituição ao promotor da Saúde, Guglielmo Marconi, de férias.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: