quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Aposentada de 84 anos é estuprada em São Tomé

Um crime chocou os moradores da cidade de São Tomé, distante 101 Km de Natal, na noite do sábado passado. A aposentada Maria Rosa da Paz, 84, foi estuprada em sua casa por Francisco José da Silva, o ``Chico de Adinha''.

Segundo informações do sargento Saulo de Tarso, que é delegado daquela cidade, o crime foi praticado por volta das 22h quando a vítima estava sozinha em sua casa. ``Ele foi até a casa dessa senhora e pediu um pacote de pipoca. Depois pediu outro. Foi nessa hora que ele a agarrou e empurrou para dentro de casa'', narrou.

Dentro da casa, de acordo com o delegado, o acusado continuou agarrando a vítima em pé enquanto tirava sua roupa. ``Ela pediu que ele não fizesse aquilo, mas o acusado a empurrava até a cama da filha dela'', declarou. ``Ele a estuprou naquele local tanto é que foram encontradas manchas de sangue'', completou.

O delegado disse que também foram encontradas manchas de sangue no banheiro da casa onde o acusado foi se limpar após a prática do estupro. ``Como ela ficou ensanguentada, ele saiu da casa e foi a chamar a filha dela para dizer que a senhora estava sangrando muito para assim poder se livrar da acusação'', afirmou.

``Chico de Adinha'' foi para sua casa enquanto a aposentada era socorrida e levada ao hospital da cidade. ``Após recobrar a consciência, ela disse que tinha sido estuprada pelo acusado'', disse. De imediato, a polícia foi acionada e o prendeu. Além disso, o boné usado por ele foi encontrado na casa da vítima.

O acusado foi levado à delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante por estupro. ``Temos informações que ele já responde por uma tentativa de homicídio'', informou o sargento. Indagado se a população tentou linchá-lo pelo crime, o delegado disse que todos foram pegos de surpresa.

Contudo, na delegacia, os presos tentaram seviciá-lo, mas foram impedidos com a transferência do acusado para uma cela sozinho.``Na cidade, ele agora é conhecido como `monstro do Maruim', em referência ao bairro onde morava em São Tomé'', informou.

O sargento Saulo de Tarso informou que o acusado está detido na delegacia de São Tomé e a aposentada está sob cuidados médicos e da família também na cidade.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: