quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Hemocentro de Mossoró convoca doadores para repor estoque de sanque

O Hemocentro de Mossoró retomou ontem, 6 de fevereiro, as atividades de coleta de sangue para repor o estoque, que foi usado durante a folia de Momo. A assistente social Maria Zélia Marcelino menciona que pelas normas do órgão prefere não falar em números, mas o estoque está aquém do desejado.

"Nós temos um fluxo de entrada e saída muito grande de sangue. Antes do carnaval nós nos preparamos bem, mas agora que a folia acabou precisamos que os doadores voltem o mais breve possível ao banco de doações. Para quem necessita receber o sangue coleado não há período de pausa. Sempre estamos necessitando de novas doações porque a procura é freqüente. Eu peço à população que colabore conosco", disse.

Maria Zélia esclarece que o Hemocentro necessita de todos os tipos de sangue. Ela enfatiza que a coleta é realizada com total segurança, usando materiais descartáveis e com acompanhamento médico para o doador. São retirados em torno de 450ml de sangue que são repostos rapidamente pelo organismo. Após alguns dias, o doador irá receber gratuitamente o resultado de uma bateria de exames que indicará se o sangue foi liberado para o uso em hospitais.

As coletas são realizadas diariamente na unidade do Hemocentro, localizada ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ou em frente à Câmara Municipal de Mossoró, na unidade móvel, estacionada no local às terças, quartas e quintas-feiras. Quem desejar mais informações pode entrar em contato pelos telefones (84) 3315-3428 e (84) 3315-3423.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: