terça-feira, 25 de março de 2008

INSS começa a pagar o mínimo a aposentados

Os 17 milhões de aposentados e pensionistas cujo benefício tem valor de até um salário mínimo começaram a receber R$ 415 a partir de hoje, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O novo valor é retroativo ao dia 1º, quando o reajuste entrou em vigor.

Desde dezembro, o pagamento a 8,5 milhões de aposentados é feito antecipadamente, por causa de um acordo para diminuir as filas nas agências bancárias, firmado entre a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e a Previdência Social.

Hoje, o INSS efetuou o depósito aos beneficiários com cartão de final 1 e o pagamento prossegue até dia 31, para os de finais 2, 3, 4 e 5.

Os demais beneficiários - cujos cartões têm número final de 6 a 0 - receberão o pagamento entre os dias 1º e 7 de abril.

Para saber quando o benefício será pago, o dígito do cartão deve ser desconsiderado. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Febraban informou que ainda não é possível saber se o acordo resolveu o problema da espera, uma vez que não faz análise sistemática do tamanho das filas nos bancos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: