quarta-feira, 12 de março de 2008

Vereadores cobram reforço no Combate à Criminalidade

A deficiência da segurança pública em Mossoró dominou a maior parte da sessão de hoje (12) da Câmara Municipal. O tema foi levantado pelo presidente da Casa, Júnior Escóssia (DEM), que, em discurso na tribuna do plenário, criticou a incapacidade da Polícia Militar de conter o avanço da violência.

“Apesar do esforço da PM, que sofre com insuficiência de efetivo, a criminalidade continua avançando e espalhando medo em Mossoró”, disse o vereador, que sugeriu reforço do policiamento, sobretudo na periferia, com barreiras à procura de armas e drogas.

O pronunciamento de Júnior Escóssia foi aparteado por vários colegas. O vereador Sargento Osnildo (PSL) criticou o não-cumprimento de promessas feitas pelo secretário estadual de Defesa Social, Carlos Castim, em audiência pública sobre segurança na Câmara em 2007.

“Ele ficou de instalar Delegacia de Homicídios e adotar outras medidas em Mossoró, e até agora não cumpriu”, lembrou. O vereador Aluísio Feitosa (PDT) criticou a ousadia de bandidos e citou como exemplo assalto à escola de cursos Microlins, ontem, que foi invadida por assaltantes em pleno expediente.

Já o vereador Manoel Bezerra (DEM) defendeu endurecimento da legislação penal para dificultar saída de criminosos da cadeia. “Os deputados e senadores precisam ver isso como prioridade, porque há casos que o sujeito é preso e solto logo depois”, advertiu.

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) sugeriu debate mais aprofundado sobre o assunto e conseguiu aprovação de outra audiência pública sobre o assunto, que será agendada em breve. Por fim, a vereadora Gilvanda Peixoto (DEM) defendeu audiência de comissão de vereadores com o secretário Carlos Castim para cobrar cumprimento de promessas feitas no ano passado.

Fonte: Oinforme

Nenhum comentário: