quarta-feira, 2 de abril de 2008

Fórum Eleitoral será inaugurado na sexta

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte fará, na próxima sexta-feira, a inauguração do Fórum Eleitoral de Mossoró 'Palácio Celina Guimarães'. A solenidade está marcada para às 19 horas e será presidida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral TRE/RN, desembargador Cláudio Santos e do vice-presidente, desembargador Expedito Ferreira de Souza.

O Fórum Eleitoral de Mossoró funcionará na Avenida Abel Coelho, bairro Abolição II. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE/RN, já a partir da próxima segunda-feira, dia 7, as duas zonas eleitorais da cidade, 33ª e 34ª, estarão instalada e atendendo aos eleitores no novo prédio.

O valor do investimento da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte na construção do Fórum Eleitoral de Mossoró é R$ 471 mil. O prédio está localizado em uma área de 1.180 metros quadrados e área construída de 715 metros quadrados. O Fórum terá a disposição dos eleitores das 33ª e 34ª zonas eleitorais: recepção, depósito de urnas, sala de treinamento, dois cartórios eleitorais, salas para os juízes, sala do cartório e arquivo, banheiros e lavabos com acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, área para jardins internos e externos, além de estacionamento.

A 33ª Zona abrange eleitores de Mossoró, e Baraúna e a 34ª, de Mossoró e Serra do Mel. Ao todo, o novo prédio vai atender a mais de 170 mil eleitores dos três municípios em instalações modernas.

O Fórum terá o nome de Celina Guimarães, primeira eleitora da América Latina e um salão - dentro do Fórum - receberá a denominação de Juiz Israel Nunes. Foi ele quem deferiu o direito de voto feminino em 1927, direito este exercido pela primeira vez no Brasil, por Celina Guimarães.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: