quinta-feira, 29 de maio de 2008

Carteiras de estudante podem ser feitas até sábado

Alunos que desejarem fazer suas carteiras de estudante 2008 têm até o próximo sábado para adquirir o documento. As carteiras podem ser feitas na sede da Associação Mossoroense de Ensino (AME), situada vizinho ao Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SETRANS), no centro da cidade.

Podem retirar este documento estudantes matriculados em instituições de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além disso, têm direito à carteira alunos de cursinhos pré-vestibulares, cursos profissionalizantes e estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O coordenador do AME, Adalberto Franklin, informa que para fazer a carteira o estudante fornece declaração escolar, documento de identidade e uma foto 3x4 recente. Caso deseje, o aluno pode tirar a foto no próprio local onde será emitida a carteira, uma vez que o documento será feito na hora.

Para adquirir a carteira é preciso pagar uma taxa de R$ 8,00 para a que vem sem chip, e R$ 12,00 para as carteiras com chip. Vale salientar que para o uso do transporte coletivo é preciso retirar a carteira com o chip.

Adalberto Franklin ressalta que não haverá prorrogação do prazo. "Após esta data poderá fazer a carteira somente os estudantes universitários que ingressarem no segundo semestre, e as pessoas que precisarem retirar uma segunda via do documento", diz.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: