segunda-feira, 2 de junho de 2008

Garibaldi Filho propõe que imposto da saúde incida apenas sobre cigarros e bebidas

O presidente do Senado, senador Garibaldi Filho, criticou a proposta de criar um novo tributo destinado a arrecadação para a saúde. Ele disse que essa não é a melhor alternativa. Para o senador Garibaldi Filho o Governo deveria criar um novo imposto apenas para bebidas e cigarro.

“A melhor solução seria tributar bebida, cigarro, encontrar outra maneira de não sacrificar diretamente o cidadão de forma regressiva, como é esse tributo, essa contribuição que está sendo criada”, analisou o senador Garibaldi Filho, que nessa manhã participou do seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, em Natal.

Ele reconheceu que em forma de lei complementar, como a Câmara está apreciando, será mais fácil ser votado. “O que vem ao caso é que agora será mais fácil votar porque o quorum para aprovar cai de 49 para 41”, destacou. Ele ponderou, no entanto, que no Senado ainda há o trauma da votação da derrubada da CPMF o que deverá aparecer nas discussões do novo tributo.

“Na Câmara foi mais automático, mais tranqüila (a votação), no Senado vem a história da CPMF será recorrente aquilo. Vai dar trabalho, mas deverá ser mais fácil”, ressaltou.

Fonte: Panorama Político/TN Online

Nenhum comentário: