terça-feira, 8 de julho de 2008

Câmara Municipal de Mossoró terá 148 candidatos disputando 13 cadeiras nas eleições deste ano

A Justiça Eleitoral, através da 34ª Zona, divulgou ontem a lista com os nomes dos candidatos a vereador em Mossoró. Ao todo, são 148 postulantes ao palácio Rodolfo Fernandes.

Em comparação com um concurso público, como o vestibular, seriam 11 candidatos por cada uma das 13 vagas em jogo.

Nenhuma das coligações atingiu o número máximo de 26 postulantes. As recordistas são a "Mossoró para Você" (PSB, PT, PRB, PSDB, PP, PMN e PCB) e "Mossoró Feliz" (PSL e PRP) com 25 candidatos cada. A terceira coligação com o maior número de candidatos é a "Frente Popular da Solidariedade" (PTB, PPS, PSDC e PHS) com 24, depois aparece a "Inova Mossoró" (PR, PTC e PC do B) com 21, seguida pela "Força do Povo" 2 (PMDB e PV) com 20, em penúltimo "Força do Povo" 3 (PDT e PSC) e em último a "Força do Povo" 1 (DEM e PT do B) com 12. Já o PRTB sai isolado (sem formar coligação) com apenas dois candidatos.

A oposição optou por formar "chapões", já a base governista que reúne doze partidos escolheu se dividir em cinco coligações.

A campanha nas eleições proporcionais será uma das mais disputadas dos últimos anos. Vários nomes com densidade eleitoral considerável estarão no páreo na disputa pelo voto de 153 mil eleitores. Esse dado gera um quociente eleitoral na casa dos dez mil votos para eleger um parlamentar em cada uma das coligações. Isso torna a disputa proporcional como uma das mais caras dos últimos anos por obrigar os candidatos a investir mais em marketing.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: