terça-feira, 8 de julho de 2008

Em uma semana de greve, volume acumulado na agência supera 100 mil

Após uma semana de paralisação dos funcionários dos Correios, a agência da empresa em Mossoró já contabiliza um acúmulo de encomendas que ultrapassa os cem mil volumes. O total não é maior porque a maioria das encomendas chega dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, onde os serviços também estão paralisados."Pelo menos 90% dos volumes chegam destes dois estados.

O total poderia ser bem maior. A quota diária de entrega é de 30 mil volumes quando eles chegam normalmente", informa o diretor financeiro dos Correios de Mossoró, Jaedson Ferreira.

O resultado da grande quantidade de encomendas é observado na fila diária que se forma na área externa da agência à procura das correspondências. Apenas os serviços de Sedex e postais funcionam normalmente.

Atualmente, apenas seis carteiros realizam o trabalho de entrega de volumes. Outros sete revezam no setor administrativo. O presidente do Sindicato dos Servidores dos Correios no Rio Grande do Norte, Francisco Moacir, afirma que não há data para que a greve seja encerrada.

Na tarde de ontem, mais uma reunião foi realizada entre o sindicato e representantes da empresa, em Brasília. Não houve avanços. De acordo com Moacir, a empresa se mostra intransigente em dois pontos: o cumprimento do compromisso que garante a incorporação do adicional de risco de 30% aos carteiros e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. "Dessa forma não tem como avançar.

Os prejuízos são milionários, mas a greve deve continuar até que esses pontos sejam revistos", declara o presidente.Na próxima terça-feira, 15, acontece um novo encontro para decidir os rumos da paralisação desencadeada na segunda-feira, 30, e que já atinge 23 estados brasileiros.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: