quinta-feira, 10 de julho de 2008

DPRE continua realizando fiscalizações na cidade

As fiscalizações que tentam inibir a ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos motoristas estão sendo realizadas intensamente em Mossoró, conforme informou o subcomandante do 2º Distrito de Policiamento Rodoviário Estadual (DPRE), tenente Luís Flávio Rabelo Fernandes.

Ele afirma que no fim da semana passada não houve nenhuma autuação em virtude da fiscalização e do receio da população em relação à nova lei. "Realmente a população está muito receosa por causa da nova lei", afirma. "Está querendo, através da legislação, combater a combinação bebida com volante", afirma o tenente Rabelo.

Quanto ao uso de medicação que contém álcool em sua composição, ele diz que a situação vai depender muito da visibilidade do policial em detectá-la. Já no que diz respeito ao uso de outras substâncias, como alguns enxaguatórios bucais que podem alterar o resultado do teste do bafômetro, ele diz que o princípio ativo desses medicamentos age por cerca de 10 minutos e, após esse tempo, não é mais detectado pelo aparelho.

Já em relação à resistência por parte dos motoristas, ele diz: "Com certeza. Você vê que no Brasil todinho há gente autuada e em Mossoró não é diferente".

O subcomandante informa ainda que está sendo realizada uma instrução normativa itinerante do DPRE, voltada para os policiais, na tentativa de esclarecê-los na hora da autuação para que tudo seja feito como manda a lei. É uma forma de repassar, pedagogicamente, a legislação para a categoria. A instrução foi iniciada terça-feira, no Serviço Nacional da Indústria (SENAI), às 8h30 e terminou ontem.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: