quinta-feira, 10 de julho de 2008

Lei seca afeta faturamento de bares e restaurantes

No município de Mossoró, não são apenas os motoristas que estão sentindo as mudanças cotidianas ocasionadas pela lei federal 11.705/08, conhecida como a lei seca. Outros setores da economia também estão sentindo no bolso as influências da medida.

Alguns setores como bares e restaurantes próximos a rodovias lamentam a queda no faturamento devido à severidade da lei. De acordo com a proprietária de um restaurante, o faturamento caiu bastante após a implantação da lei.

"No caso de restaurantes, a queda no faturamento não é tão significativa, pois as bebidas alcoólicas não são os nossos principais produtos. Mas, já os bares, a queda no faturamento é mais perceptível. Alguns, inclusive, correm o risco de fechar", afirma.

Por outro lado, profissionais do táxi-lotação esperam um significativo aumento no faturamento quando a fiscalização efetiva da lei tiver início. Segundo o taxista Cristiano Galdino, como ainda não há uma fiscalização efetiva da lei, alguns motoristas apostam na sorte e preferem dirigir mesmo alcoolizados, por isso ainda não houve aumento na frota de passageiros. Mas, a previsão é que essa situação mude para melhor, caso a lei continue.

"Por enquanto, o faturamento continua o mesmo, mas acredito que quando começar a fiscalização haja um aumento nas corridas, pois as pessoas que gostam de uma farra não vão mais se arriscar em dirigir alcoolizado, e com isso a tendência é que aumente o número de passageiros", diz o taxista.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: