quinta-feira, 3 de julho de 2008

IBGE anuncia concurso para 700 vagas temporárias

O IBGE anuncia processo seletivo simplificado para preencher 700 vagas temporárias de agentes censitários, em 492 municípios de todos os estados brasileiros. No Rio Grande do Norte serão 13 vagas, sendo sete para Natal, duas para Mossoró e uma para cada um dos seguintes estados: Assú, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

O edital já está disponível no site da Consulplan . Já as inscrições, poderão ser realizadas a partir do dia 22 de julho, na internet, ou a partir do dia 31 de julho, nas agências credenciadas dos Correios nas unidades da federação e municípios onde houver vagas.

Os serviços de agente censitário serão prestados por um prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogado por até mais 12 meses, com remuneração mensal de R$ 600,00, auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como férias e 13º salário. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Os agentes censitários atualizarão mapas e cadastros que dão suporte às operações de campo do Censo Demográfico 2010 e à divulgação dos resultados – a base territorial, e participarão de uma série de ações preparatórias, de forma a garantir a realização de todas as atividades de planejamento da operação censitária.

Inscrições e provas

As inscrições serão realizadas até o dia 13 de agosto. O valor da taxa será de R$ 14,50 em todo território nacional. O pré-requisito para concorrer a uma das 700 vagas de agente censitário é ter concluído pelo menos o ensino médio (antigo 2º grau). Serão disponibilizadas 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas a portadores de necessidades especiais ( PNE ).

Os candidatos prestarão as provas no mesmo município em que optaram concorrer às vagas. As provas têm data inicialmente prevista para 21 de setembro, e duração de quatro horas, de 14 h às 18h (horário de Brasília), nos locais informados a partir do dia 4 de setembro, no período de confirmação das inscrições.

A seleção consistirá em uma prova objetiva com 60 questões: Língua Portuguesa (10), Geografia (15), Raciocínio Lógico (10), Noções de Informática (15) e Conhecimentos Gerais (10), com pontuações variadas, totalizando 100 pontos. A divulgação do resultado final está prevista para 15 de outubro.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: