quinta-feira, 3 de julho de 2008

Parada Gay de Mossoró ocorrerá no próximo dia 12

Uma das manifestações que mais causam polêmica em diversas cidades de grande e médio porte, já tem data confirmada para ocorrer em Mossoró. Será realizada no próximo dia 12, a 4ª Parada da Adversidade Sexual de Mossoró. O evento, que a cada ano atrai grande público homossexual e simpatizante, é promovido pela Sociedade Terra Viva (STV) e pela Federação dos Trabalhadores na Administração Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN).

A parada levará às ruas a reflexão sobre o tema "Homofobia é Crime: Contra Toda Impunidade", e ocorrerá a partir das 15 horas com concentração em frente à Igreja de São Manoel. Governos federal, estadual e municipal apóiam a iniciativa.

A STV e a Fetam-RN também promoverão a Segunda Semana da Diversidade Sexual, evento que precede a parada e que tem início na próxima segunda-feira, dia 7 de julho.

Do dia 7 ao dia 11, serão promovidas palestras ministradas por professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) sobre diversidade sexual em escolas municipais. No dia 11, sexta-feira, às 19h, a palestra será realizada na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

A intenção dessas atividades é denunciar a violência homofóbica e a impunidade em relação aos agressores em casos dessa natureza.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: