quarta-feira, 16 de julho de 2008

Juiz aceita denúncia contra Daniel Dantas por tentativa de suborno

O juiz federal Fausto Martins de Sanctis, da 6ª Vara Criminal, em São Paulo, aceitou nesta quarta-feira denúncia contra o banqueiro Daniel Dantas, seu assessor Humberto Braz e o professor universitário Hugo Chicaroni por tentarem corromper um delegado da Polícia Federal que investigava supostos crimes cometidos pelo banqueiro apontados na Operação Satiagraha.

Dantas, Braz e Chicaroni passam a ser réus agora. O juiz determinou também que eles sejam citados para depoimento na primeira semana de agosto.

Na decisão, o juiz diz que apesar do STF (Supremo Tribunal Federal) conceder habeas corpus a Dantas por entender que os elementos disponíveis eram insuficientes para comprovar os indícios "de autoria delitiva" as constatações feitas pela denúncia do Ministério Público Federal permitiram a ele concluir "pela existência de tais indícios suficientes, pois, à deflagração da ação penal, respeitando-se a decisão do Ministro Gilmar Mendes em negar a prisão preventiva porquanto não ter havido elementos bastantes, até o momento, para a sua prisão".

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: