quarta-feira, 9 de julho de 2008

Rosalba critica arquivamento de projeto de estrada no RN

Em pronunciamento nesta quarta-feira (9), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) disse que ficou "estarrecida" com a informação de que o Ministério dos Transportes arquivou o projeto da "Estrada do Cajueiro", que seria construída entre os estados de Rio Grande do Norte e Ceará.

A senadora explicou que a obra, reivindicada há mais de dez anos, é fundamental para a ligação de dois pólos produtores de frutas - o Vale do Jaguaribe (CE) e a Chapada do Apodi (RN) - e para impulsionar a implementação de uma fábrica de cimento na região, a ser construída pelo grupo Votorantim.

"Não é uma grande estrada em extensão, mas é uma grande estrada para o desenvolvimento regional. [O arquivamento do projeto] é mais um grande prejuízo para o nosso estado, que afeta diretamente a expansão da fruticultura e das mais diversas atividades que existem na região" afirmou a senadora, destacando que a obra já contava com verbas previstas em emendas orçamentárias.

Em aparte, o senador José Agripino (DEM-RN) disse que o arquivamento do projeto causa "indignação". Ele sugeriu a criação de uma comissão, a ser composta por senadores e deputados do Rio Grande do Norte, para tratar do assunto com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Rosalba Ciarlini concordou coma proposta.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: