terça-feira, 29 de julho de 2008

Sindicato apóia rodoviários por prisão de Renato Dantas em Caicó

Cinco dias após a prisão do vereador Renato Dantas por dirigir alcoolizado em Caicó, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sinprf/RN), Fernando Luiz de Azevedo, repudiou a atitude do vereador, e parabenizou os policiais envolvidos na operação por não se intimidarem diante da pessoa pública do vereador e fazerem cumprir a lei. Em nota, no site do Sinprf, o diretor parabenizou os colegas e apresentou repúdio a atitude que chamou de desequilibrada e insana de Renato Dantas.

Luiz comentou que os policiais estavam fazendo seu trabalho, de fiscalizar e fazer cumprir a lei seca, e, que, independente de quem quer que fosse, e de que cargo público exercesse, deveria ser autuado conforme exige a lei. ``Nossos colegas fizeram valer a lei. O problema é que algumas pessoas acreditam que por exercerem cargos públicos não serão punidos. Isto não existe mais. A lei é igual para todos, independente de cargo, cor ou posição social'', destacou o diretor.

Ele disse ainda que a nota serve de incentivo a categoria, para que eles continuem a cumprir seu trabalho e não se intimidem diante de autoridades ou pessoas públicas. ``Todo mundo sabe da existência da lei e de sua fiscalização. A PRF está realizando trabalho de rotina, cabe a população respeitar a lei. As pessoas não podem nem devem confundir imunidade com impunidade'', afirmou Luiz. Abaixo segue a nota na íntegra.

Nota

O Sinprf/RN vem parabenizar os colegas que participaram da operação que resultou na prisão do vereador Renato Dantas e apresentar seu repúdio à atitude desequilibrada e insana, demonstrando o despreparo e a arrogância de certos representantes do povo que, por ocuparem cargos no poder legislativo se acham acima da lei que eles mesmos ajudaram a criar.

Por meio desta nota, a diretoria do SINPRFRN vem de público enaltecer o trabalho digno, altamente profissional que os colegas vêm desenvolvendo na aplicação da lei que proíbe beber e dirigir, trabalho esse que tem obtido o resultado esperado que é de preservar vidas e evitar o aumento da incidência de acidentes, desafogando assim os hospitais de pronto-socorro. Informamos aos colegas que daremos todo o apoio que se fizer necessário quanto a alguma contestação futura por parte daquele parlamentar.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: