quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Bancários reivindicam reajuste de 13,23% e atendimento das 9h às 17h

O Sindicato dos Bancários iniciou anteontem, 12, em todo o País, a campanha salarial 2008 da categoria. Em Mossoró, os bancários não fizeram mobilização e advertência nas agências, até que seja dado o resultado das reivindicações pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A categoria reivindica reajuste salarial de 13,23%.

"Pretendemos percorrer todas as agências, distribuindo panfletos e conclamando os trabalhadores a participar da campanha, porque somente com a participação de todo mundo vamos conseguir vencer essa luta", disse um representante do Sindicato dos Bancários de Mossoró, que preferiu não ser identificado.

Além do reajuste salarial, os bancários reivindicam também vale-alimentação, aumento da participação nos lucros e resultados (PLR), fim das metas abusivas, auxílio-educação, fim do assédio moral, pagamento de adicional de risco, ratificação da convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que garante a estabilidade no trabalho, contratação de mais funcionários, mais segurança para as agências e ampliação do atendimento bancário, que passaria a ser das 9h às 17h – o atendimento hoje é das 10h às 16h. A pauta de reivindicações foi enviada ontem à Federação Nacional dos Bancos.

"Esperamos, com isso, tirar um calendário de negociação o mais rápido possível para que possamos chegar ao dia 1.º de setembro, data-base da categoria, com um acordo sinalizado", disse o representante.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: