terça-feira, 5 de agosto de 2008

Homem é preso com quase 1kg de cocaína em Mossoró

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte, através da Delegacia de Mossoró, prendeu um homem identificado como Wellington Rodrigo Ferreira de Souza, de 25 anos, por volta das 21h do último sábado (2), no bairro Santo Antonio, em Mossoró. O suspeito estava em poder de 970g de cocaína pura em forma de tablete.

A investigação teve início quando os policiais receberam uma ligação anônima dando conta de que um veículo de lotação estava saindo de Natal conduzindo um traficante que levava “coca” para ser comercializada na cidade. De posse da placa e já sabendo que se tratava de um astra, passaram a esperar o veículo na entrada de Mossoró e pouco tempo depois perceberam a sua chegada conduzindo apenas duas pessoas.

O veículo foi então seguido até o bairro de Santo Antonio onde os policiais resolveram abordá-los. Vistoriada a bagagem de um deles, logo foi encontrado um pacote contendo quase um quilo de cocaína. Preso em flagrante e conduzido até a Delegacia, Wellington assumiu que a droga lhe pertencia, tendo afirmado ainda que o motorista do carro que o levou de Natal para Mossoró não sabia que ele conduzia substância entorpecente na bagagem, apenas o contratou para fazer uma corrida normal.

Wellington Rodrigo, que já possui antecedentes criminais, disse ainda que foi convidado por um homem em Natal, para levar a cocaína até Mossoró e, chegando ao destino, receberia instruções pelo celular sobre a quem deveria entregá-la, porém para a sua surpresa quem apareceu primeiro foi a PF.

Recolhido à Cadeia Pública de Mossoró, onde se encontra à disposição da Justiça, o acusado autuado com base na Lei 11.343/06, caso venha a ser condenado poderá pegar de 05 a 15 anos de prisão.

Fonte: Assecom/PF

Nenhum comentário: