terça-feira, 19 de agosto de 2008

Número de casos de dengue clássica cresce 29% em relação ao mês de julho em Mossoró

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a respeito do acompanhamento dos casos de dengue no Estado, Mossoró teve um aumento de 29% de incidência da doença com relação ao mês passado.

Os casos notificados da doença do tipo clássica subiram de 1.342 no mês passado para 1.733 casos de dengue neste mês. Já os casos de suspeitas de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) não sofreram alterações, permaneceram em 13 notificações, sendo cinco confirmados.

Segundo o último boletim divulgado pela Sesap, estes dados mostram que o município apresenta uma realidade diferente a nível estadual. Conforme a secretaria, os números divulgados em todo o Estado mostra que há a tendência de queda na incidência da dengue.

No último boletim, até este mês foram notificados no Estado 38.300 casos da doença. Desses, 1.194 foram suspeitas de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD), com 228 confirmações. Ainda de acordo com o boletim, dos 66 casos de mortes no RN com suspeita da doença, apenas oito foram confirmados como sendo FHD.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: