terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sinte vai promover debate sobre piso salarial

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinte), regional de Mossoró, promoverá no dia 27 deste mês, às 9h, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), situado à rua Benjamim Constant, debate sobre o piso salarial nacional.

Conforme o presidente do Sinte, Aldeirton Pereira, o debate será mediado pelo representante da regional de Currais Novos, professor Francisco de Assis da Silva. Segundo ele, a expectativa de público para o debate é de 300 a 400 pessoas, envolvendo profissionais da educação em geral.

A atividade integra a programação da Parada de Advertência de 48 horas que os trabalhadores em educação do RN vão promover nos dias 26 e 27 deste mês. De acordo com Aldeirton Pereira, a paralisação é uma forma de pressionar o Governo para que este atenda os itens da pauta de reivindicação dos servidores.

O presidente do Sinte informa que, entre as principais reivindicações, estão as promoções verticais e horizontais para os professores, o plano de carreira para os funcionários das escolas e um reajuste salarial de 30%. Ele acrescenta que a possibilidade de greve não é descartável. "Tudo vai depender das negociações", afirma.

Ele ainda relata que no dia 25 haverá audiência com chefe da Casa Civil, com o objetivo de debater a solicitação dos servidores. "Esperamos que essa reunião seja produtiva e que os representantes do Governo possam aceitar as nossas reivindicações e assim evitar uma possível greve", diz.

O Sinte avalia que no Estado existem 43 mil trabalhadores na área de educação, envolvendo professores, motoristas, auxiliar de serviços gerais (ASGs), TEDs e vigilantes.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: