As longas filas registradas ontem, 11, nas calçadas localizadas ao lado da sede do Sindicato das Empresas de Transportes Públicos em Mossoró (SETRANS), durante a troca de cartões para o novo sistema de bilhetagem eletrônica que está sendo implantado na cidade deixaram idosos e demais beneficiados com gratuidade revoltados com a falta de respeito do órgão responsável pela troca.
O descaso poderia ser facilmente comprovado nos depoimentos e no semblante de cansaço dos beneficiários, que, em sua grande maioria, afirmava já estar na fila por um período superior a quatro horas.
Confessando ser diabética e sofrer de hipertensão, a aposentada Dalila Isaura, 68 anos, disse que considerava como vergonhoso o fato de estar passando por uma situação tão ruim, principalmente por conviver constantemente com problemas de saúde. "O que era para ser uma coisa boa, que é pegar um cartão para andar de ônibus de graça, virou um pesadelo para a gente. Estou vendo a hora acontecer uma coisa pior nessa fila", desabafou a Dalila.
Já a aposentada Antonieta Alves, 69 anos, revelou ter perdido todos os compromissos médicos que deveria cumprir durante o período da manhã, justamente devido ao tempo que teve que permanecer na fila de espera do Setrans. Antonieta mencionou ainda que "medidas devem ser tomadas pelas autoridades competentes o mais rápido possível".
O gerente de tecnologia da informação do Setrans, João Hélder, reconhece o problema, mas assegura que a questão não está apenas no órgão. "São distribuídas diariamente 150 fichas para que todos os que têm direito ao transporte público gratuito possam efetuar a troca de seus cartões. No entanto, alguns deles chegam aqui ainda de madrugada e por isso passam muito tempo na fila de espera, pois só atendemos a partir das 8 da manhã", declarou o gerente.
João Hélder ainda destacou que medidas estão sendo tomadas para que esse tipo de situação não volte a se repetir. "Estamos providenciando uma seleção de novos funcionários para melhorar o atendimento, na expectativa de que em breve a situação esteja resolvida e solucionada", garantiu João.
Em Mossoró, 10 mil beneficiados irão trocar seus antigos cartões para usarem no atual sistema de bilhetagem eletrônica.
Fonte: De Fato
terça-feira, 12 de agosto de 2008
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