terça-feira, 12 de agosto de 2008

Setrans desrespeita direito dos idosos

As longas filas registradas ontem, 11, nas calçadas localizadas ao lado da sede do Sindicato das Empresas de Transportes Públicos em Mossoró (SETRANS), durante a troca de cartões para o novo sistema de bilhetagem eletrônica que está sendo implantado na cidade deixaram idosos e demais beneficiados com gratuidade revoltados com a falta de respeito do órgão responsável pela troca.

O descaso poderia ser facilmente comprovado nos depoimentos e no semblante de cansaço dos beneficiários, que, em sua grande maioria, afirmava já estar na fila por um período superior a quatro horas.

Confessando ser diabética e sofrer de hipertensão, a aposentada Dalila Isaura, 68 anos, disse que considerava como vergonhoso o fato de estar passando por uma situação tão ruim, principalmente por conviver constantemente com problemas de saúde. "O que era para ser uma coisa boa, que é pegar um cartão para andar de ônibus de graça, virou um pesadelo para a gente. Estou vendo a hora acontecer uma coisa pior nessa fila", desabafou a Dalila.

Já a aposentada Antonieta Alves, 69 anos, revelou ter perdido todos os compromissos médicos que deveria cumprir durante o período da manhã, justamente devido ao tempo que teve que permanecer na fila de espera do Setrans. Antonieta mencionou ainda que "medidas devem ser tomadas pelas autoridades competentes o mais rápido possível".

O gerente de tecnologia da informação do Setrans, João Hélder, reconhece o problema, mas assegura que a questão não está apenas no órgão. "São distribuídas diariamente 150 fichas para que todos os que têm direito ao transporte público gratuito possam efetuar a troca de seus cartões. No entanto, alguns deles chegam aqui ainda de madrugada e por isso passam muito tempo na fila de espera, pois só atendemos a partir das 8 da manhã", declarou o gerente.

João Hélder ainda destacou que medidas estão sendo tomadas para que esse tipo de situação não volte a se repetir. "Estamos providenciando uma seleção de novos funcionários para melhorar o atendimento, na expectativa de que em breve a situação esteja resolvida e solucionada", garantiu João.

Em Mossoró, 10 mil beneficiados irão trocar seus antigos cartões para usarem no atual sistema de bilhetagem eletrônica.

Fonte: De Fato

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