segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Carlos está em primeiro e Rosalba em segundo para o Governo

Se a eleição para governador fosse hoje, o prefeito Carlos Eduardo (PSB) teria o maior percentual de votos em Natal. A segunda pesquisa TRIBUNA/Consult registrou que 31,1% dos eleitores natalenses preferem ele como sucessor à governadora Wilma de Faria. A segunda colocada com relação à disputa do Governo em Natal é a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), com 25,2%. Chama a atenção no levantamento a diferença dos percentuais desses dois políticos para os demais nomes incluídos no levantamento, cerca de 20 pontos percentuais.

Empatados em terceiro lugar, com 4,6%, estão o deputado federal João Maia (PR) e o deputado estadual Robinson Faria (PMN). Em quarto lugar, ficou o atual vice-governador Iberê Ferreira de Souza, com 2,6%. O detalhe que deve tornar essa disputa mais acirrada é a provável posse de Iberê sucedendo Wilma de faria, que deve se desincompatibilizar para disputar uma vaga no Senado. Outros candidatos somam 0,7%. 14,2% dos entrevistados indicou que não vota em nenhum dos candidatos. E 17% não souberam ou não quiseram dizer em quem vão votar.

Com relação às zonas administrativas de Natal, o maior percentual favorável à candidatura de Carlos Eduardo ao governo está na zona Leste. Já dos que disseram preferir Rosalba Ciarlini, a maior parte é da zona Norte. Robinson Faria é mais aceito na zona Sul. João Maia na zona Oeste; e Iberê Ferreira também na zona Sul. A pesquisa de agora, em comparação com a de julho já mostra variações. Rosalba Ciarlini, por exemplo, tinha no primeiro levantamento 23%. O prefeito estava com 33,6%. E João Maia tinha 5,4%. Somente Robinson Faria não teve alteração no seu percentual.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: